(19) 3454-3000

Rebobinamento de motores elétricos: quando é a melhor opção?

O rebobinamento de motores é basicamente o conserto de um motor elétrico que está apresentando problemas relacionados as bobinas, ao isolamento ou em casos de curto-circuito. Serve para fazer o motor voltar a ter o mesmo desempenho que tinha anteriormente, o que elimina a necessidade de trocá-lo por um novo. Consiste em um novo enrolamento feito nas bobinas, em que há a substituição da anterior por uma nova. Deve ser realizado por profissionais especializados e com material de qualidade.

É uma técnica muito utilizada na indústria, mas não deve ser executada muitas vezes, pois pode desgastar os motores. Por isso, o motor elétrico deve passar por manutenção sempre que apresentar algum tipo de irregularidade, pois um profissional especializado poderá identificar se há ou não a necessidade de realizar o rebobinamento. Além disso, é extremamente importante conservar as características originais do motor a ser recuperado, portanto realize o processo apenas com profissionais qualificados para tal trabalho.

Quando é a melhor opção?

A rebobinagem é uma boa opção quando o motor nunca passou pelo processo antes e apresenta defeitos pela primeira vez. Nessas situações, as perdas de potência serão pequenas, se o serviço for realizado por um técnico capacitado e não há uma real necessidade de trocar o motor por um novo. Porém, nos casos em que o motor já passou pelo processo de rebobinagem algumas vezes, a melhor solução é fazer a troca.

Quer realizar a manutenção dos seus motores elétricos com quem entende do assunto? Fale com a gente. Resolvemos seu problema com rapidez e qualidade.

Ligue para (19) 3454-3000 ou envie um e-mail para contato@versatronicmotores.com.br.

Top