(19) 3454-3000

Manutenção de Redutores Industriais: como fazer?

Os redutores industriais são equipamentos mecânicos que servem para reduzir a velocidade de rotação de um acionador. Assim como qualquer outro equipamento, também sofrem desgaste dos seus componentes e por isso exigem manutenções regulares. Para garantir que fiquem sempre em perfeito estado, é realizado um monitoramento a partir de sensores, que colhem informações sobre o funcionamento dos redutores e as envia para um central. Realizar a manutenção de redutores industriais é essencial para evitar paralisações na sua fábrica. E contribui, principalmente para reduzir custos e otimizar tempo.

O que deve ser analisado?
Ao realizar a manutenção é necessário prestar atenção em alguns aspectos importantes em relação ao desempenho dos redutores. Através da análise das vibrações, do óleo e da temperatura, é possível identificar os sinais de problemas maiores. Se o redutor estiver apresentando sintomas de que algo está errado, o ideal é realizar uma inspeção mais profunda para descobrir e consertar o defeito. Com a manutenção em dia, o equipamento terá uma vida útil mais longa, além de uma melhor performance.

Para manter o redutor em perfeito estado, além de monitorá-lo constantemente, é necessário programar inspeções regulares. Dessa forma, você evita paradas inesperadas que podem prejudicar o andamento da produção. Na hora de escolher os profissionais para realizar a manutenção preventiva ou preditiva, leve em conta a qualidade do serviço prestado. O barato pode sair caro, por isso sempre opte por especialistas confiáveis. Na Versatronic, temos uma equipe de profissionais especializados para oferecer as melhores soluções com a máxima rapidez. Somos certificados pela ISO 9001 e atendemos as normas NR 10, NR 18, NR 23, NR 35, NR 5 e NR 1 da ABNT.

Entre em contato com a gente para saber mais sobre nossos serviços.

Telefone: (19) 3454-3000
E-mail: contato@versatronicmotores.com.br.

Top